quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Copa do Brasil 2009

Inter se classifica para final da Copa Brasil
03/06/2009
Inter na final da Copa do Brasil

Além do frio intenso, que beirava zero grau na capital paranaense, o Inter encarou a forte pressão da torcida adversária. Atuando em um Couto Pereira lotado, o time colorado teve que lutar bravamente pela classificação. Apoiado pela numerosa torcida, o Coritiba lançou-se ao ataque desde o primeiro minuto.
Aos 2min, Marcelinho Paraíba experimentou o chute de fora da área e Lauro espalmou para escanteio. Pela lateral-direita, Márcio Gabriel levava perigo ao gol colorado com avanços velozes. Aos 7min, fez boa jogada e cruzou para a área, onde Lauro se antecipou para ficar com a bola. Aos 15min, Márcio Gabriel se livrou da marcação de Marcelo Cordeiro, invadiu a área pela direita e chutou por cima. Aos 16min, Carlinhos Paraíba fez grande tabela com Marcelinho Paraíba e chutou no canto direito. Lauro se esticou todo e espalmou a bola para escanteio. Uma defesas sensacional!
O time colorado conseguia marcar com eficiência as investidas do Coritiba, principalmente através do posicionamento dos volantes Sandro, Magrão e Guiñazu, verdadeiros leões à frente da zaga. Mais atrás, Índio e Álvaro, apoiados pelos laterais Bolívar e Marcelo Cordeiro, também davam boa segurança. Por outro lado, o Inter tinha pouca produção ofensiva, já que sentia a forte marcação imposta pela equipe curitibana no meio-campo.
Aos 24min, Pedro Ken aproveitou um rebote e chutou cruzado, em cima da zaga colorada. A bola ficou pipocando na frente do gol, Lauro defendeu com o pé, e Índio afastou o perigo após o bate e rebate na pequena área. O Inter conseguiu chegar com força aos 30min: D’Alessandro armou boa jogada para Alecsandro, que chutou em cima do zagueiro.
A partir de então, o time colorado equilibrou um pouco a partida e passou a ter mais posse de bola. Entretanto, ainda não conseguia encaixar a jogada ofensiva. Aos 40min, Alecsandro lançou para Taison na linha do meio-campo, mas a arbitragem marcou impedimento, anulando a jogada. Aos 45min, Márcio Gabriel cruzou para a área e a bola passou em frente ao gol. Na sequência do lance, Índio afastou de cabeça para escanteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário