terça-feira, 3 de maio de 2011

Inter larga na Frente no Brasileirão

Inter larga na Frente no Brasileirão

0/05/2009
Nilmar marca golaço no Pacaembu e Inter larga com vitória no Brasileirão
 
O Internacional encarou um Corinthians desfalcado no Pacaembu. O técnico Mano Menezes escalou uma equipe vários reservas, já que optou por preservar os titulares para o jogo do meio de semana contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. Dessa maneira, os atacantes Ronaldo e Jorge Henrique, o zagueiro William, o volante Elias, o zagueiro Chicão, dentre outros, ficaram de fora do aguardado confronto entre os campeões invictos do campeonato gaúcho e paulista.
O Inter mostrou personalidade nos minutos iniciais. A equipe colorada fez boas trocas de passes e marcou com segurança as investidas do Corinthians. Aos 2min, Renato cruzou da direita e Lulinha cabeceou sobre o gol. Aos 5min, D’Alessandro cobrou uma falta da meia-lua em cima da barreira.
A partida seguiu bem disputada, até que Nilmar desequilibrou em um lance de pura genialidade. Aos 9min, o atacante avançou em diagonal da direita para a esquerda, passou por seis adversários, invadiu a área e chutou cruzado, no canto esquerdo do goleiro Felipe, para fazer 1 a 0. Um golaço, com certeza um dos mais bonitos da carreira do jogador, que também já defendeu o Corinthians. Nilmar já tem 15 gols na temporada 2009 e 60 com a camisa do Inter.

Clique para ampliar esta imagem
Grupo colorado comemora gol de Nilmar que garantiu a vitória contra o Corinthians - Clique e amplie a imagem.
Grupo colorado comemora gol de Nilmar que garantiu a vitória contra o Corinthians
<!–* Somente vai aparecer quando a imagem for ACIMA DO TEXTO–>
O Corinthians sentiu um pouco o peso do gol no Pacaembu. Somente a partir dos 20min que passou a pressionar em busca do empate. Bem fechado atrás, o Inter continha o ímpeto da equipe do Parque São Jorge. Aos 20min, Jucilei fez grande jogada, invadiu a área a dribles e chutou em cima do zagueiro Índio. A bola tomou elevação e o goleiro Lauro saltou para ficar com ela. No lance seguinte, a bola ficou pipocando na pequena área colorada e Lulinha chutou para fora, com perigo.
Aos 27min, Glaydson chutou de longe e o goleiro Felipe teve dificuldades para agarrar a bola, que saiu para escanteio. O Inter quase ampliou aos 35min: D’Alessandro cobrou falta da meia-direita e Índio desviou de cabeça na área. O goleiro Felipe defendeu providencialmente com o pé. Aos 39min,  Kléber chutou de longa distância, a bola tocou na zaga e sobrou para Felipe, que defendeu com segurança.
Os dois times lutavam muito pela bola. Alguns lances eram muito ríspidos. Em um deles, aos 41min, Diego recebeu cartão após falta sobre Bolívar. No minuto seguinte, Boquita foi advertido após entrada sobre D’Alessandro.

D’Alessandro em ação no clássico disputado no Pacaembu
Aos 43min, o Inter quase chegou ao segundo gol. Nilmar fez boa jogada pelo lado direito da área e tocou para Magrão. O volante fez o passe na medida para Taison, que chutou para fora, desperdiçando grande chance de ampliar. O Corinthians respondeu aos 45min: Boquita chutou próximo à trave direita de Lauro.
No começo do segundo tempo, o jogo ficou bastante movimentado. O Corinthians se lançou o ataque em busca do empate. O Inter jogava no contra-ataque. Aos 4min, Nilmar arrancou em velocidade com a bola dominada, passou por diversos marcadores e tocou para D’Alessandro na intermediária. O argentino chutou de longe e a bola passou ao lado da trave. Aos 8min, Taison arrancou pela direita, tocou para D’Alessandro no meio, que tentou o lançamento para Nilmar na esquerda. A zaga conrintiana se antecipou e ficou com a bola.
Aos 14min, Jucilei arriscou de muito longe e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 16min, Cristian cobrou falta da entrada da área em cima da barreira colorada. Aos 18min, Wellington Saci chutou de fora da área e a bola passou ao lado do gol de Lauro.
Aos 19min, o técnico Mano Menezes promoveu as entradas de Alessandro e Dentinho na tentativa de reforçar o ataque. Aos 20min, Alessandro cruzou da direita na tentativa de encontrar Souza na área. A bola passou perigosamente em frente ao gol defendido por Lauro, sem que o atacante adversário tocasse nela.
Aos 25min, foi a vez de Tite modificar a equipe, colocando Giuliano e Andrezinho nos lugares de Taison e D’Alessandro. Aos 27min,  Lulinha fez boa jogada de linha de fundo e tocou para Alessandro no interior da área, que chutou para a grande defesa de Lauro.

Lauro salta para ficar com a bola: Inter foi valente em São Paulo
O tempo passava e o Inter administrava a vitória. A pressão adversária esbarrava na sólida atuação do setor defensivo colorado. Quando roubava a bola, o Inter tentava encaixar o contra-ataque. Aos 37min, Andrezinho chegou próximo à área e soltou a bomba. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Felipe fez uma defesa salvadora após a cabeçada de Álvaro. Aos 38min, Dentinho chutou para defesa segura de Lauro. Aos 39min, Nilmar deixou o campo muito aplaudido pelos colorados presentes no Pacaembu para a entrada de Alecsandro.
O Corinthians buscou o gol de empate até os minutos finais, mas o Inter lutou incessantemente para assegurar a vitória na partida de estreia no Brasileirão. De quebra, o time colorado também acabou com uma invencibilidade de 26 jogos do Corinthians no Pacaembu.
“Este gol, pela dificuldade que foi, ao ter que superar vários adversários, está entre os mais bonitos que já marquei. Mas a partida não foi fácil, o Corinthians é um bom time e o gramado estava um pouco escorregadio por causa da chuva. Nem sempre vamos conseguir apresentar um futebol tão bonito. Mas vale o resultado”, ponderou Nilmar.
“Foi um jogo difícil. Mas conseguimos um excelente resultado. O time está brigando por grandes resultados”, afirmou D’Alessandro.
 ”Conseguimos o objetivo de conquistar a vitória fora de casa. Isso é fundamental em um campeonato como o Brasileirão”, avaliou Álvaro.

 ”Poderíamos ter feito mais no primeiro tempo. Na etapa final ficamos mais atrás, na tentativa de explorar o contra-ataque. O time está de parabéns”, declarou Magrão.
“Fiquei muito feliz com o resultado. Conseguimos neutralizar as principais jogadas do adversário. Ganhamos graças à efetividade da marcação”, analisou o técnico Tite.
“Foi um resultado muito positivo fora de casa, ainda mais que o Corinhians de ser um adversário direto na busca por uma vaga na Libertadores”, observou o assessor de futebol Giovannu Luigi.
Corinthians (0): Felipe; Renato, Diego e Jean; Diogo (Alessandro), Cristian, Jucilei (Dentinho), Boquita e Wellington Saci (Otacílio Neto); Souza e Lulinha. Técnico: Mano Menezes.
Internacional (1): Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro; Kléber; Glaydson, Magrão, Guiñazu e D’Alessandro (Andrezinho); Taison (Giuliano) e Nilmar (Alecsandro). Técnico: Tite.
Gol: Nilmar (I), aos 9min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Guiñazu, Bolívar (I); Boquita, Diego (C).
Arbitragem: Evandro Rogério Roman, auxiliado por Roberto Braatz e Gilson Coutinho (trio do PR).
Local: Pacaembu, São Paulo.
Fotos: Alexandre Lops


NOTÍCIAS E LINKS RELACIONADOS:
» Sistema defensivo de boa atuação
» Um gol extraordinário de Nilmar
» Torcida colorada faz a festa no Pacaembu
» Jogos do Inter no Brasileirão 2009
Fonte: Inter

Nenhum comentário:

Postar um comentário