sexta-feira, 29 de abril de 2011

Grêmio Vence o San Martin

Grêmio vence fácil ao San Matin


14 de maio de 2009 | N° 15969AlertaVoltar para a edição de hoje

LIBERTADORES

Facilidade na chuva

Talvez tenha sido uma consequência da ampla vantagem obtida no primeiro jogo, em Lima. Seja qual for a razão, a atuação do Grêmio na vitória por 2 a 0, ontem à noite contra o frágil San Martín, do Peru, foi de provocar bocejos nos torcedores que enfrentaram a chuva no Olímpico.
O resultado confirmou a passagem para as quartas de final da Libertadores, contra o Caracas-VEN. As datas deverão ser confirmadas hoje pela Conmebol. As mais prováveis são 27 de maio, fora, e 17 de junho, no Olímpico.
Sem a obrigação de ganhar para assegurar a vaga, o Grêmio pareceu anestesiado. Souza personificou a falta de criatividade do time. O meia envolveu-se pouco com o jogo, manteve-se longe dos atacantes e quase não chutou a gol. Tcheco, desta vez com mais liberdade de criação, também contribuiu pouco para elevar o nível geral de atuação. Com espaço, o volante Adilson poderia ter arriscado nos avanços, mas limitou-se a ficar preso na frente da área. Criticados pela apatia nas últimas partidas, os alas Ruy e Fábio Santos foram um pouco mais ousados. Só que, de novo, erraram a maioria dos cruzamentos.
Assim, durante todo o primeiro tempo, o Grêmio sobreviveu do esforço de Jonas. Sem marcar desde março, o atacante foi brindado com um bom cruzamento da esquerda e fez 1 a 0 com um forte cabeceio.
Por sorte, o San Martín confirmou as deficiências do primeiro jogo, em Lima. Com exceção de um lance em que o gordinho Arzuaga driblou Thiego na intermediária e só não concluiu devido à intervenção de Réver, em nada incomodou.
A troca de Fábio Santos por Jadilson, feita no intervalo, deu maior agressividade ao time. Foram dele os cruzamentos mais perigosos. Como o que resultou no segundo gol. Jadilson ergueu da intermediária, Maxi López ajeitou de pé esquerdo e Herrera concluiu com violência.
Batido, o San Martín ainda teve tempo de protagonizar o lance mais curiosoda noite. Aos 24 minutos, os atacantes Pedro García e Arzuaga quase brigaram dentro de campo. Substituídos logo em seguida, os dois seguiram batendo boca já sentados no reservado.
No sábado, Rospide enfrenta Celso Roth
Nos minutos finais, já esboçando o que poderá ser uma tendência a partir da chegada de Paulo Autuori, Marcelo Rospide trocou o 3-5-2 para o 4-4-2, ao trocar Thiego por Túlio.
Ficou para os poucos torcedores que desafiaram a chuva de antes do jogo a certeza de que o novo técnico terá muito o que ajustar no time. Rospide fará sua despedida sábado, no Mineirão, contra o Atlético–MG. Justamente contra Celso Roth, de quem foi auxiliar técnico durante pouco mais de um ano.
– Deu para o gasto – resumiu, com precisão, o ex-goleiro Mazaropi, campeão do mundo em 83.
LUÍS HENRIQUE BENFICA

Multimídia

criado por bolanaarquibancada    11:22 — Arquivado em: Sem categoriaEditar

Nenhum comentário:

Postar um comentário