terça-feira, 12 de abril de 2011

Sem gols no Maracanã

14/5/09

Sem gols no Maracanã

13/52/009
Copa do Brasil: empate sem gols no Rio traz decisão para o Gigante
 
O Internacional encarou um verdadeiro clima de decisão no Maracanã. Antes mesmo da partida começar, o grupo colorado foi impedido por um funcionário do estádio de fazer o reconhecimento do gramado, sob a absurda alegação de que somente jornalistas poderiam acessar o campo antes do jogo.
Quando a bola rolou, os mais de 50 mil torcedores do Flamengo empurraram o time do técnico Cuca para cima do Inter. Aos 5min, Léo Moura cruzou com efeito da direita e Lauro espalmou a bola para escanteio. Após a cobrança, Kléber colocou a cabeça na bola e afastou o perigo que rondava a área colorada.
O jogo estava nervoso, com muitas faltas. O Flamengo tentava pressionar, mas o Inter se defendia bem e tentava encaixar o contra-ataque na velocidade dos atacantes Taison e Nilmar. Aos 9min, Léo Moura cobrou falta para a área, a zaga do Inter desviou, e Everton cabeceou a bola na trave. No contra-ataque, Nilmar partiu em velocidade pela ponta direita, invadiu a área e foi desarmado quando tentou driblar o marcador. Aos 11min, Kléberson cabeceou com perigo ao lado da trave.

Clique para ampliar esta imagem
D´Alessandro em ação contra o Flamengo no Maracanã - Clique e amplie a imagem.
D´Alessandro em ação contra o Flamengo no Maracanã

O Inter escapou de sofrer o gol aos 16min: Ronaldo Angelim aproveitou o rebote na pequena área e soltou a bomba para a defesa sensacional de Lauro, no mais puro reflexo. Aos 21min. D´Alessandro cobrou uma falta de uma distância superior a 30 metros e quase marcou um golaço. A bola tomou elevação e quase caiu dentro do gol. Bruno defendeu em cima da linha em dois tempos, e quase que Nilmar pegou o rebote. Aos 22min, Bolívar recebeu passe de Nilmar na área e chutou cruzado, porém, sem força. A bola saiu pela linha de fundo.
O Flamengo insistia na jogada aérea. Aos 24min, Lauro afastou de soco após cruzamento. Na sequência, após novo cruzamento, a bola passou por toda extensão da área. Aos 37min, o time de casa quase abriu o placar: Juan cabeceou da entrada da área e a bola acertou a trave esquerda de Lauro. Já no final do primeiro tempo, aos 45min, Kléber alçou a bola na área e Nilmar desviou de cabeça para defesa do goleiro Bruno.
Foi um primeiro tempo difícil para o Inter. Apoiado pelos cerca de 53 mil torcedores, o Flamengo foi para cima em busca do gol. O time colorado se fechou bem e conseguiu segurar o empate. Por duas vezes, a bola acertou as traves defendidas por Lauro. O Inter tentou chegar à frente nos contra-ataques, mas parou na boa marcação do time carioca.
Os dois times voltaram iguais para a etapa final. O Flamengo lançou-se ao ataque em busca da vitória. O time carioca atacava com cinco jogadores. O Inter, por sua vez, se fechava atrás e tentava dificultar a penetração adversária.  Aos 8min, Juan cobrou uma falta rápida e surpreendeu a zaga colorada. A bola passou ao lado do gol. Aos 11min, Toró arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais e passou sobre o gol.
Aos 12min, Alecsandro entrou no lugar de Taison. No minuto seguinte, Juan aproveitou um rebote e ficou cara a cara com Lauro, que se antecipou para ficar com a bola.

Alecsandro entrou no lugar de Taison na segunda etapa
O jogo seguia complicado para o Inter. O time colorado não conseguia chegar à frente. O Flamengo tinha mais volume de jogo e chegava ao ataque com mais facilidade. Aos 23min, Ibson fez lançamento para Kléberson na área. O meia-atacante chutou cruzado, com força, e a bola passou raspando a trave.
Aos 25min, Andrezinho entrou no lugar de D´Alessandro. O jogador tentou dar mais velocidade na passagem de bola do meio-campo. Mas era o Flamengo que continuava em cima. Aos 33min, Juan cobrou falta do lado esquerdo para a área e Magrão afastou de cabeça. Para reforçar a marcação no meio, Tite promoveu a entrada de Rosinei no lugar de Magrão, aos 35min.

A partir dos 40 minutos, a partida ganhou em emoção. O Inter quase chegou à vitória. Aos 41min, Andrezinho cobrou uma falta com efeito da esquerda e Bruno fez grande defesa. A bola ía entrar no ângulo esquerdo do goleiro, que se esticou todo para impedir o gol, espalmando para escanteio. Aos 43min, Andrezinho tentou o lançamento para Nilmar, mas Bruno se antecipou e ficou com a bola.
Aos 45min, Bolívar roubou a bola no meio-campo e tocou para Andrezinho. O meia-atacante chutou de fora da área e acertou a trave. No rebote, Rosinei chutou para defesa salvadora de Bruno. Nilmar chegava para concluir em novo rebote, mas o goleiro conseguiu afastar a bola com os pés. Um minuto depois,  Kléberson chutou de longa distância e a bola passou perto da trave. Aos 48min, Guiñazu avançou pelo meio e experimentou o chute. Bruno defendeu com segurança, no último lance da partida.
Agora, o Inter joga por uma vitória simples na partida de volta, na próxima quarta-feira (20/5), no Beira-Rio, para ficar com a vaga à semifinal da Copa do Brasil. Novo empate sem gols levará a decisão para os pênaltis.
“Contamos com o apoio da torcida no Beira-Rio para lutar pela classificação”, projetou o volante Sandro na saída de campo.
“Empate fora de casa é um bom resultado. Sabemos da nossa força no Beira-Rio para ir em busca desta vaga”, disse Alecsandro.
“Vamos conviver com a responsabilidade do jogo de volta com muita personalidade. Nosso time vai ter que ir para cima do Flamengo e fazer um grande jogo na próxima semana”, afirmou o goleiro Lauro.
“São 180 minutos sem sofrer gol contra o campeão paulista e carioca fora de casa. Trouxemos a decisão para o Beira-Rio, onde temos plenas condições de buscar a classificação”, destacou o presidente Vitorio Piffero.
“Sabíamos que o jogo seria complicado. O Flamengo nos marcou forte e dificultou bastante. Agora vamos ter que criar novas formas de poscionamento para buscarmos a vitória no Beira-Rio. Apesar de ser um clássico, dentro de casa temos todas as chances de buscar o resultado que nos interessa”, avaliou o técnico Tite.
“Saímos com um resultado muito positivo, dentro do regulamento da competição. Temos que melhorar alguns aspectos, mas agora vamos decidir em casa. Vamos ter que propor o jogo, agredindo o adversário”, disse o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho.
Flamengo (0): Bruno; Toró (Josiel), Aírton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Ibson, Kléberson e Juan; Everton (Obina) e Emerson (Erick Flores). Técnico: Cuca.
Internacional (0): Lauro, Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Sandro, Magrão (Rosinei), Guiñazu e D´Alessandro (Andrezinho); Taison (Alecsandro) e Nilmar. Técnico: Tite. 
Cartões amarelos: Léo Moura, Ronaldo Angelim (F); Magrão, Bolívar, Índio (I).
Público: 53.479 / Renda: R$ 990.122,00.
Arbitragem: Salvio Spinola Filho (SP), auxiliado por Ednilson Corona (SP) e Alessandro Rocha de Matos (BA).
Local: Maracanã, Rio de Janeiro.


NOTÍCIAS E LINKS RELACIONADOS:
» Os destaques da partida no Maracanã
» Tabela da Copa do Brasil
» Baixe fotos em alta resolução

Fonte: Inter

Nenhum comentário:

Postar um comentário