quinta-feira, 21 de abril de 2011

Almanaque dos Clubes

Saiu a Convocação!
Segundo o dito popular, para bom entendedor meia palavra basta. No entanto, no mundo do futebol não é bem assim. Os pesquisadores esportivos Marcelo Migueres e Celso Unzelte sabem que mil palavras ainda é pouco. Eles entendem que o delicioso é conhecer histórias ou dados importantes do seu time de coração e até daquele clube pitoresco que você nunca ouviu falar.
Marcelo Migueres e Celso Unzelte lançaram, em 2002, a 1ª edição do livro Grandes Clubes Brasileiros. A obra reuniu, em 250 páginas, histórico, conquistas, fichas completas, ídolos e curiosidades dos 50 maiores clubes do futebol do Brasil. O tempo passou, veio a 2ª edição em 2004 que contou com 80 clubes, de todos os estados do país, descritos em 335 páginas.
Agora em 2008 eles resolveram colocar tudo no formato digital, facilitando bastante a consulta e a atualização dos fatos interessantes da história do futebol, numa rica e saborosa fonte de pesquisa sobre os clubes brasileiros. São 85 times, de norte a sul do país, com tudo que o torcedor tem direito: até ouvir o hino do seu clube de coração. 
É hora de satisfazer suas curiosidades. Mantenha este cd por perto e divirta-se! Seja uma enciclopédia!
Sobre os autores
Marcelo Migueres é administrador e consultor esportivo. Além das 2 edições de Grandes Clubes Brasileiros, escreveu também "Caiu na área é Pênalti!" - histórias pitorescas de árbitros de futebol, contadas por Apito da Silva, e "Volta por Cima" - a história dos 30 anos do Volta Redonda F.C.
Celso Unzelte é jornalista com passagem pelas revistas Veja Paraná, Quatro Rodas e Placar, dentre outras. Especializou-se na área de esportes, com ênfase na pesquisa esportiva. É autor do "Almanaque do Timão", do Corinthians, e do "Almanaque do Palmeiras", em parceria com o jornalista Mário Venditti. Lançou também o "Livro de Ouro do Futebol", pela Ediouro e "Grandes Clubes Brasileiros", em parceria com Marcelo Migueres. Atualmente é Diretor de Redação da Revista Varig e comentarista da ESPN-Brasil.
Informações e pedidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário